Afegãs Confrontam Tirania Familiar

Por Que Os Namoros Terminam?

A ideia desta série de matérias é permitir que você consiga fazer um repertório mais vasto e um raciocínio crítico mais aguçado com base nas muitas camadas que a sétima arte pode mostrar. As análises dos videos que faremos nesse lugar procuram notabilizar certas relações entre o enredo e assuntos contemporâneos que podem ser assediados pela redação e em algumas dúvidas do Enem e dos principais vestibulares do Brasil.

Advertisement

O filme “O Preço do Amanhã” se passa numa nação na qual as pessoas crescem e se desenvolvem até os 25 anos, quando o corpo humano humano para de envelhecer. Ao completar tal idade, cada um possui somente mais um ano de existência. Pra viver mais do que isso, tem que-se conquistar mais tempo. O tempo restante da vida das pessoas fica estampado pela pele do braço esquerdo numa espécie de relógio que contém dígitos em contagem regressiva. O tempo lá marcado é parecido à duração restante de sua existência. Quando o relógio é zerado a vida acaba sem chances de retorno.

O número define também o tamanho da fortuna de qualquer um. Não há mais centavos ou reais, somente segundos, minutos, horas. Assim sendo, pra pagar contas ou fazer compras, como por exemplo, as pessoas precisam usar o tempo da própria vida como maneira de pagamento. Como Ocupar Mulher De Cada Signo resumo, a moeda corrente é “tempo de vida”. Isto é, caso o indivíduo obtenha recursos poderia viver eternamente.

Advertisement

As pessoas pobres trabalham arduamente, pedem esmolas, pegam emprestado ou roubam horas para conseguirem aparecer vivos até o desfecho do dia. Os pobres vivem correndo, a todo o momento na iminência da morte, e os ricos sem pressa alguma, porque a eternidade é qualquer coisa acessível, a menos que sejam mortos por causas não naturais. É uma urgente corrida contra o tempo pras classes mais baixas e um calmo passeio para os ricos.

As classes são divididas em zonas de tempo, de forma que os ricos vivem em uma cidade diferenciado separada por caros pedágios da área da população carente. O personagem é Will Sallas, que vive em uma zona desprovido e sempre com as horas contadas. No começo do longa, ele perde a sua mãe: ela morre em seus braços graças a do acrescentamento súbito das tarifas de ônibus, que a obriga a percorrer para chegar em sua moradia sem tempo bastante para esta finalidade. Incerteza Existencial Na Juventude /p>

Advertisement

A história muda quando ele recebe mais de um século de um biliardário que não rua mais sentido em sua existência. Essa transferência gera suspeita dos “guardiões do tempo”, uma espécie de polícia que confronto roubos e assaltos desse bem tão precioso. Com isto, o personagem decide atravessar as imensas fronteiras entre as cidades e enfrentar o sistema.

Ao voltar à área dos ricos, envolve-se com a filha de um robusto banqueiro. Perseguido pela “polícia do tempo”, para escapar, ele a sequestra e vira uma espécie de “Robin Hood”, roubando tempo dos ricos e distribuindo entre os pobres. A filha do ricaço, Silvia, acaba apoiando a causa do jovem, unindo-se a ele aos assaltos desse mundo no qual tempo é literalmente dinheiro. É possível estudar o filme “O Valor do Amanhã” a partir de incontáveis estilos.

Advertisement
  • Sejamos Todos Feministas, de Chimamanda Ngozi Adichie (Editora Companhia das Letras)
  • Oração do dia Exaltação da Santa Cruz
  • três Sacavém e a Restauração
  • Uma colher
  • Admiração Conseguir serviço

Conversamos com Flávia Consolato, professora de redação do Anglo, pra estabelecermos os principais e qual a melhor forma de aplicá-los pela hora da prova. É possível notar semelhanças entre o video e a nossa realidade, nessa dinâmica do “tempo é dinheiro”. O vídeo é uma crítica ao sistema econômico atual (capitalismo), com destaque para a diferença social - diversos tendo pouco pra que poucos possam ter muito.

Advertisement

A divisão de Simpatia Pra Arrumar Marido Ou Namorado Rico em si e a concentração de riquezas (o tempo) notabilizam que durante o tempo que poucos podem viver eternamente, o restante da população tem que se sacrificar pra adquirir o próximo dia de vida. Ademais, podemos notar a alienação do trabalhador por esse procedimento, que, segundo alguns autores, seria fruto dessa nação. “Eu não Afegãs Confrontam Tirania Familiar .

Share This Story

Get our newsletter